Você não vai ser amada só quando se amar

“Quando você se amar, receberá amor também” ou “ só pode receber amor, quem se ama”. Quantas vezes você ouviu frases assim? Esses clichês que dizem que você só recebe amor, quando se ama? Quantas vezes você viu alguma poesia ou quadrinho que dizia que o amor só chega pra quem se ama?

Pois é, mas tudo isso é mentira. Até porque não existe uma fórmula que leve para o caminho do amor próprio. Não existe uma maneira de deixar esse processo mais rápido e o caminho menos estreito. E se o amor da sua vida aparecer pelo caminho? Ele vai ter que esperar que o processo esteja completo para que então você receba amor? Que lógica é essa? Será que uma outra pessoa não pode enxergar em nós o amor que nós não enxergamos?

Será que nossas qualidades, nosso caráter e nossa beleza – que vai além do externo – só ficam aparente pro outro quando nós enxergamos quem somos e tudo de bom que temos que nos faz tão nós mesmos? Não. Não existe isso.

O amor não é um espelho, onde você precisa refletir pra receber. E posso te falar? Se for assim, não é amor. Amor não exige trocas, amor doa sem receber nada.

Muitas vezes as pessoas que não se amam e vivem uma luta em busca de amor próprio e autoestima são as que mais amam as pessoas. Elas amam o outro. Mas não se amam. E isso não faz delas menos merecedoras de amor. Isso não as coloca em uma fila de espera classificada para pessoas “ só receberei amor quando me amar”. Não funciona assim.

A verdade é que, quem te amar de verdade, vai amar tudo em você. Vai enxergar a sua beleza que você não vê e vai mostrá-la ao mundo até que, aos poucos, você passe a ver também. Quem te ama de verdade, vai amar suas crises. Vai amar suas recaídas. Não porque gosta de ver assim, mas porque sabe que isso faz parte de você e que você está em um processo demorado pra se olhar de outro jeito. Vai te admirar por seguir lutando e enfrentando tudo isso. E vai ver beleza.

Porque você merece ser amada, até quando todo amor que você tem não é destinado a você. Tudo bem. Uma hora você recebe uma parcela desse amor. Mas você merece ser amada, até quando não se amar. Não, você merece ser amada PRINCIPALMENTE quando não se amar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.