A vida de ninguém é um Instagram

Ninguém tem a vida que compartilha no Instagram. Ninguém é feliz o tempo todo e ninguém está tão completamente satisfeito com a vida 24 horas por dia.

Aprenda que ninguém posta a primeira foto que tira. Às vezes demora uma dezena de cliques, edições até que enfim se escolha uma foto que vale a pena ser postada. Aprenda também que a maioria dos grandes influenciadores – aqueles que só postam foto em lugares paradisíacos ou selfie perfeitas- usam de ferramentas poderosas de edição e mudam o céu, diminuem o tamanho dos braços, mudam as cores da foto para combinarem com a paleta de cores do feed do Instagram. Nada é exatamente daquele jeito, por trás de toda foto sempre tem um antes e um depois, uma alteração e um trabalhão pra chegar na foto desejada.

Estou falando tudo isso porque talvez como eu, você já tenha parado pra pensar que sua vida é muito monótona dianta da página inicial do seu Instagram. Talvez você tenha olhado as fotos das Angels da Victoria Secret e se odiou um pouco… Talvez você tenha olhado fotos de viagens incríveis e tenha pensado que nunca conseguiria fazer uma daquelas mas não se esqueça: a vida de ninguém é um Instagram.

Todo mundo tem seus momentos de tristeza, angústia e solidão. Estamos sempre em busca de ser mais felizes, mais completos, mais aceitos e todos estamos sempre em busca de autoestima. Isso acontece com todo mundo: comigo, com você ou com a Kendal Jenner.

A dica que é preciosa sempre é usar aquele botãozinho tão querido do Instagram: unfollow. Na maioria das vezes, o mais acertivo e libertador que você pode fazer é deixar de seguir pessoas que se colocam tão imbatíveis e perfeitas. Procure por pessoas vulneráveis, que não tenham medo de postar, além das fotos de viagem para um paraíso tropical, aquelas sem maquiagem logo pela manhã.

Se for preciso, pare de seguir as modelos de passarela, quem sabe assim você se compare um pouco menos com elas? Pare de seguir aquela blogueira que visivelmente usa tanta edição que os lugares mudam completamente. Lembre-se : ninguém é tão perfeito quanto no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge