Não seja um semideus

Você já parou para pensar que é humano? E que ser humano implica em errar, em cair, levantar e em seu vulnerável? Você já parou pra pensar que não é Deus e muito menos semideus – quase Deus ?

Acho que um dos maiores erros que a gente comete na vida é querer ser um semideus. Explico: nós passamos grande parte da vida querendo mostrar que não sofremos, que somos fortes, que as coisas não nos afetam, que estamos no controle de tudo, que aceitamos totalmente todas as coisas. Somos semideuses né ?

Só que o problema é que isso te afasta de Jesus e mais ainda das pessoas. Se somos tão autossuficientes, não precisamos de ninguém por perto, inclusive de Deus.

Nós nos aproximamos de Deus e das pessoas quando somos vulneráveis. A vulnerabilidade nos permite ser cuidados, tratados e libertos. A vulnerabilidade é saber que não, nós não somos auto-suficientes e nós precisamos do outro sim pra viver. Nós precisamos de atenção, ajuda, empatia. NÓS PRECISAMOS.

Vulnerabilidade nos ensina a amar mais as pessoas por saber que cada um tem suas batalhas, nós temos as nossas e cada pessoa tem a sua, mesmo que a gente não saiba. Vulnerabilidade é se mostrar humano pro outro pra permitir que ele se mostre humano pra nós também. Ninguém nunca vai se abrir com você se você for um poço de certezas e nunca demostrar enfrentar batalhas. “É melhor não se abrir pra alguém que tem tudo tão resolvido, que é quase Deus”, as pessoas vão pensar. Vulnerabilidade é o único meio de gerarmos cura.

Não temos motivo pra ser semideus

Se na Bíblia tá escrito que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã é porque VAI TER CHORO. Não tem como se livrar disso, mas é preciso chorar. É preciso se permitir sofrer de vez em quando. Não para sempre, mas de vez em quando é preciso sofrer. E tudo bem chorar de vez em quando, faz bem!

Deus nos fez pra ser humano, até Jesus, que era o próprio Deus em corpo de humano passou por aflições, chorou, perguntou pra Deus se tudo aquilo era preciso mesmo, se Ele teria realmente que passar toda aquela dor, aquela angustia e humilhação. Jesus foi humano. Porque nos vemos como semideus? E sabe, tá tudo bem ter dias ruins. Tá tudo bem se questionar as vezes porque isso faz parte de todo processo. Todo processo é necessário ser vivido. Toda dor precisa ser sentida pra gerar cura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge