Hoje eu acordei aflita

Hoje eu acordei aflita. Foi mais um daqueles dias que minha amiga ansiedade esteve por perto. Em um primeiro momento eu pensei: estar aflita não é coisa de Deus não, o que eu posso fazer pra mudar isso?

Em uma resposta de oração Deus me disse: Tudo bem estar aflita, é que você não é daqui e as coisas desse mundo te assustam. Você está com saudade de casa.

E eu respirei aliviada: ufa, que saudade de casa. Saudade do colo de Jesus, mesmo que eu ainda O tenha todos os dias. Mas tem dia que a nossa alma grita e fica aflita não é? Mas é porque ela está cansada das coisas rasas que esse mundo nos oferece e busca pela profundidade das coisas de Deus. A verdade é que não há como viver em alegria plena nessa Terra. Porque não somos daqui, é bem simples.

Não que Deus não possa entregar felicidade e tranquilidade pro nosso coração. Mas é que as injustiças e confusões desse mundo não podem ser normais pra quem não é daqui e não se corrompe com as confusões desse mundo.

Tem dia que você vai acordar aflita.

E tudo bem desde que isso te faça lembrar que você não é desse mundo. E quando falo isso quero dizer que teu lugar é o céu não as coisas vazias que encontramos nessa Terra. Seu lugar é ao lado do Pai da criação, em um ambiente de amor e comunhão. Não a bagunça que encontramos aqui. Essas coisas não deveriam nos atrair e é por isso que nossa alma se aflige. Porque nada aqui nos é atrativo. Nossa alma não pode buscar as coisas que aqui nos são oferecidas porque daqui nada levaremos.

Não é um erro de caráter estar aflita. Não é falta de fé a ansiedade. Tá tudo bem. Você, como humana com o coração mais próximo de Deus, nunca vai entender porque as pessoas se contentam com o raso, porque as pessoas não mergulham no profundo e porque pra elas molhar só os pés é suficiente. Em Deus, em sentimentos, em sonhos.

Você nunca vai entender porque as pessoas não vivem em plenitude os sentimentos, porque elas não são sinceras e claras e porque tudo é tão mais complicado que deveria realmente ser. Mas a Bíblia diz: não vos conformeis com esse mundo. Então não se conforme com tudo que é raso de amor e de Deus.

Tudo bem se afligir.

E se seu coração se afligir, entenda que é parte do processo e que tudo bem ser humano. Porque no final das contas é isso que somos: humanos. Com sentimentos bagunçados, com dúvidas e faltas que precisam ser preenchidas com o amor de Deus. Se tudo fosse muito bem resolvido dentro do nosso coração tomaríamos o lugar de Deus e não temos nenhuma capacidade pra passar nem perto disso. Então tudo bem ser humano. Tudo bem se afligir de vez em quando. Tudo bem não entender os processos e se questionar por eles. Tá tudo bem. Você não é de ferro, você é só um filho com saudade de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge