Geração fast food

 Nós somos oficialmente a geração fast food. Consumimos tudo rápido demais. Os amores, as dores, as relações e os sonhos.
 Somos extremamente ansiosos e indecisos. Não sabemos se queremos um Big Mac ou entrar na faculdade. Não sabemos se queremos um amor ou o dinheiro pro xerox da semana. Somos instáveis. Somos tão geração fast food que não temos tempo de esperar as coisas acontecerem naturalmente. Talvez por isso nossos relacionamentos são tão rasos. Não nos envolvemos muito porque logo aparece outro. É tudo intenso e extremamente passageiro. Não temos raízes e não nos preocupamos em tê-las. Temos pressa. Não acreditamos muito nas pessoas e sabotamos nossos próprios sentimentos fingindo que não sentimos nada enquanto nos afogamos no raso.
 Temos tanta fome que escolhemos o prato que já estiver pronto só pra que a gente não precise passar pela fila das relações, chorar e rir todas as dores e os prazeres de novo. É melhor a gente pegar o prato pronto, saboreá-lo rapidinho e depois deixar o prato ali, pra que outra pessoa limpe a até refaça os rastros que deixamos.
 Queremos envolvimento mas colocamos um limite de até onde iremos só pra ter certeza que ainda estamos no controle da situação, ou pra que de alguma forma, ainda possamos fingir controle. As pessoas passam rápido por nós. Conversamos com muitas mas permitimos que poucas fiquem porque temos preguiça de ir até o fundo.
 Somos até egoístas. Sempre achamos que o importante mesmo é que a gente prove o quão bem estamos e quão seguro somos, mesmo que não sejamos nada disso. Estamos perdidos e achamos que temos a solução do mundo enquanto não entendemos nem pra onde estamos indo. Seguimos o fluxo e queremos dizer que estamos na contramão. Somos a geração fast food, tudo é raso e nos esforçamos muito pra que continue sendo. Acreditamos ser a geração desapego mas no final das contas somos a geração que implora, desesperadamente, pra que alguém olhe o profundo que há em nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge