Eu escrevi um livro sobre Transtornos Alimentares

“Transtornos alimentares são mais que patologias, sintomas e comportamentos agressivos em relação ao próprio corpo: são sentimentos. Dezenas, centenas, milhares deles. Todos ligados de maneira única, dentro de cada cabeça assustada, de cada olhar angustiado.

Seria incrível terminar dizendo que cada história que contei aqui teve um final feliz, que as pessoas estão recuperadas e que têm uma boa relação com a comida. Infelizmente, não é verdade. Cada uma, com suas complexidades e peculiaridades, está buscando uma saída em meio ao caos. Às vezes, voltam à estaca zero. Outras, conseguem alguns dias apaziguados diante da imagem refletida no espelho. É uma luta diária e constante para – quem sabe um dia – reencontrar a alegria de viver no próprio corpo”.

Sobre o livro

“Não estou passando muito bem. Tenho me cortado bastante e estou pensando em tentar uma overdose.”, é assim que começa meu livro.

Eu não moro mais em mim é um livro reportagem que fala sobre transtornos alimentares e padrões de beleza. Para abordar esse tema entrevistei oito pessoas que sofrem ou estão em tratamento de transtorno alimentar e fiz duas visitas ao Ambulim – Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do Hospital das Clínicas. Nos capítulos que falo do Ambulim, conto de uma visita ao ECAL, a Emergência de Comportamento Alimentar, onde acontecem as consultas semanais e em outro capítulo conto sobre a ala de internação de transtornos alimentares, duas experiências super intensas, reflexivas e profundas.

Os entrevistados eu encontrei com pesquisas e alguns conheci pessoalmente, outros não. A Débora, personagem do primeiro capítulo em que abordo as doenças mentais, não cheguei a conhecer. Também não conheci a Letícia e a Maryane do capítulo dois e o restante das pessoas ou eu já conhecia, ou conheci em algum momento das entrevistas para o livro.

Na verdade, durante o processo, conheci muitas pessoas online. Apenas algumas tiveram suas histórias nas páginas do meu livro.

Se você gostou e se sentiu interessado em ler esse livro ou dar de presente para alguém que você sabe que luta com a própria imagem e a relação de autoconfiança e amor próprio, é muito fácil adquirir esse livro pela internet e receber no conforto da sua casa:

Comprar o livro físico

O livro físico é a versão tradicional, em papel, e pode ser adquirido clicando aqui.

Você será redirecionado para o site do PagSeguro e poderá escolher qual a melhor forma de pagamento para você! Importante: o valor inclui frete para qualquer lugar do Brasil, então esse é o preço final. Depois do pagamento, o PagSeguro libera seu endereço e eu te envio por Correios. Não demora nem 7 dias para chegar na sua casa! 😊

Comprar versão digital

Outra forma de adquirir o livro é comprando a versão digital, em PDF. Essa versão é mais barata por não ser o livro impresso e depois do pagamento aprovado pelo PagSeguro você irá recebê-lo em PDF direto no seu e-mail para ler no celular, computador ou tablet, também muito simples e fácil! 😊 Para comprar, basta acessar esse link aqui.

Você pode também ler o prefácio que disponibilizei aqui e depois realizar a sua compra com um gostinho ainda maior pelo livro!

Ah, não se esqueça de me contar o que achou e como se sentiu com a leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.