É normal se sentir perdido

Ao menos isso é o que repito pra mim mesma toda vez que me sinto um pouco perdida, e posso dizer que não são poucas as vezes. Apesar de saber que Ele é o caminho, a verdade e a vida ( João 14:6) e isso já nos dá um lugar seguro que é Jesus.

“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

Mas mesmo assim, é possível que o sentimento de incerteza seja presente e sabe, é normal. Não somos desse mundo. Muitas coisas daqui não fazem sentido porque esse é só um tempo, uma passagem pra algo maior e melhor que é a eternidade ao lado Daquele que nos criou. Estamos aqui, mas não somos daqui. João 15 nos fala que se fôssemos daqui, seríamos amados pelo mundo, mas não somos. Fomos resgatados.

“Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.”

Por saber essas coisas, prefiro acreditar que é por isso que volta e meia o sentimento de não pertencimento aparece. Por, de fato, não pertencer. É louco, mas é real. A gente passa a vida toda falando “não levamos nada dessa vida” mas trabalhamos incansavelmente para ter coisas aqui. Nosso tempo é, quase que totalmente, voltado para as coisas terrenas. As atividades daqui, os compromissos, o dinheiro.

Não se prenda aqui.

Por mais que o sentimento possa ser sufocante e por vezes desgastante, às vezes é necessário entender que isso faz parte da experiência de viver como estrangeiro em uma terra. Essa terra não é nossa e esse não é o nosso lugar. Da mesma forma que o povo foi estrangeiro ansiando a terra prometida, assim somos nós esperando o dia de estar com Deus.

“Amem os estrangeiros, pois vocês mesmos foram estrangeiros no Egito.”
Deuteronômio 10:19

Aprenda a entender seus sentimentos e entenda que alguns deles não tem causas terrenas e sim celestiais. Assim acontece também com o nosso senso de justiça. Ele de fato não é nosso. Porque nós não somos justos, mas Deus é. Então Ele gera justiça em nós. Percebe como somos movidos a pensamentos dos céus quando estamos sendo um com o Autor da Criação?

Abrace o seu não pertencimento. Você não é daqui e um dia nos encontraremos na eternidade! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.