Teu machismo te cega

Não gente, a culpa não é da vítima. Não, não é o fato da menina estar drogada, bêbada ou com uma saia curta que ela tá “pedindo pra ser abusada”. Essa desculpa pra ser idiota, não cola. Ela poderia estar saindo da igreja. Dez e meia da noite. Com uma saia no pé. Seria abusada do mesmo jeito, a culpa seria dela. ” Quem mandou andar sozinha essas horas?”. Cara, não é fácil ser mulher. Você precisa pensar em que roupa vai sair pra evitar ser abusada verbalmente na rua. Você não pode sair sozinha. Você não pode voltar tarde pra casa. Passar perto de homens sozinha? Nem pensar! Quantas foram abusadas verbalmente? Quantas são abusadas de várias formas, todos os dias? E a culpa não é delas! A CULPA NÃO É DELAS, ENTENDE? NÃO, ELA NÃO ESTÁ PEDINDO. Cara, a culpa é toda sua. Toda sua homem, que acha que mexer com uma mulher na rua não tem nada a ver. Toda sua que acha que deixá-la constrangida não tem problema nenhum. Toda sua que não lembra que poderia ser sua namorada, sua irmã, sua mãe. “Ah, e se alguém falar assim com a minha mãe, eu mato!” Ei, entenda, a culpa não é dela. A culpa é sua que abusa todos os dias nos detalhes, em relacionamentos abusivos que faz a menina se sentir um lixo, quando está na rua com os amigos e mexe com as meninas na rua, achando que ela tá adorando. Ela não tá adorando. Isso faz com que ela se priva de uma roupa, de estar sozinha, isso faz ela ter medo. Ei, a culpa não é dela, você precisa aprender.

 Precisamos falar sobre isso! Precisamos falar sobre cultura do estupro nas escolas, no trabalho, na faculdade, nas igrejas… Não podemos deixar que outras meninas passem por isso e que tantas que já passaram se culpem por isso. Menina! A culpa não é sua viu? A culpa não é sua mas talvez a sua culpa seja: você é mulher! Você vai ter que lutar, se juntar com outras e continuar ouvindo que a culpa de sofrer violência de uma forma tão humilhante é sua… Quem mandou ser mulher? A culpa não é sua mas o machismo vai te fazer acreditar que você foi estuprada porque merecia. O machismo vai te fazer ter medo.
Sabe Jesus ? Ele não pois a culpa na prostituta por estarem querendo apedrejá-la. Ela era uma prostituta. E não isso não dava o direito de quererem abusar dela, foi Jesus que falou. Ei, quem é você pra culpabilizar a vítima? Ah, sabe de quem é a culpa? A CULPA É DO SEU MACHISMO QUE TE CEGA!

2 comentários sobre “Teu machismo te cega

  1. Oi Gaby linda!

    Amei seu artigo! Nós mulheres sofremos muito neste mundo machista, onde os homens acham que são mais e podem mais, onde homens se acham donos das suas esposas e de suas filhas, e não sentem vergonha de, às vezes, as ferirem.
    Quantas mulheres são agredidas pelos homens que elas prometeram amar “NA SAÚDE E NA DOENÇA…”
    Meninas Moças que são pegas a força por homens que elas não conhecem e, infelizmente, até por homens que elas conhecem muito bem.
    É uma tristeza só, meu coração chora quando penso que neste segundo, que estou te escrevendo este comentário, tenham tantas mulheres, meninas, mocinhas que estão sendo abusadas.

    Muito triste!
    Parabéns pelo Blog!
    Beijos.

    • Gaby Barbosa Gaby Barbosa disse:

      oi querida ! <3

      Vivemos realmente uma época muito triste onde somos ensinadas a ficar quietas e lembrar do " até que a morte os separe" a colocar um fim nos abusos e relacionamentos abusivos! Pelo menos, mais do que nunca, estamos todas unidas nessa luta!

      Obrigada pelo comentário ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge