CINCO MOTIVOS PARA DESEJAR FELIZ DIA DAS MULHERES

Hoje, dia das mulheres, é importante relembrar algumas coisas que fazem ser tão necessário parabenizar mulheres por uma coisa que deveria ser simples: SER MULHER! Sem dúvidas, não é uma tarefa fácil. Então confira 05 ( pra não escrever  uma tese) motivos para você parabenizar as mulheres da sua vida.

  • As mulheres ainda não têm os mesmos cargos que os homens. Segundo das últimas pesquisas, somente 37% das mulheres tem cargos de chefia. Porque? Bom, os motivos são vários – e os mais toscos possíveis – mas entre eles está que mulheres engravidam e logicamente, tiram licença maternidade. O mais bizarro disso é que se a mulher não tem filho ela é cobrada pela sociedade. Como entender?
  • Não dá pra sair de casa com qualquer roupa. Talvez para os homens seja fácil um dia de calor: põe uma bermuda, uma regata e sai. As mulheres enfrentam muitos problemas quando colocam um short, uma regata e saem. TEMOS MEDO DE SAIR NA RUA. Porque muita gente – homens- pensam que uma mulher merece ser estupradas porque não se portam ou se vestem como eles acham que é o ideal. (?)
  • Não podemos sair de noite e muito menos andar sozinhas. Mais uma vez, para o homem é fácil: precisa sair de casa à noite sozinho para ir em uma farmácia no outro quarteirão? É só ir. Mas as mulheres TEM MEDO de sair sozinha e é importante saber que sair sozinha é ~sem um homem do lado~porque não importa quantas garotas estejam do seu lado. Sempre vão falar: “ Olha, três mulheres sozinhas à noite!” sendo que na verdade não. São três mulheres. Elas não estão sozinhas. E também não estão seguras.
  • As mulheres trabalham e lutam o dobro. Precisam trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, fazer comida, serem amigas, mães, esposas… Precisam provar muito mais coisas que o homem já tem direito só por ser homem. Exemplo: um marido que não lava a louça por ser homem. Bom, nunca conheci uma mulher que não lave a louça por ser mulher.
  • Os padrões de beleza são muito mais extremos e restritivos para as mulheres que para os homens, tanto que, apesar de ter homens com transtornos alimentares a proporção de garotas com transtorno alimentar é de 4 garotos para 6 garotas nos últimos anos, sendo que essa proporção já foi de 1 garoto para cada 9 garotas com algum distúrbio alimentar.

    Deu pra entender né amore?

Bom, para entender melhor esses dados, os tópicos estão com links clicáveis que podem te ajudar a estudar mais sobre isso!

WAKE ME UP WHEN PATRIACHY ENDS!

FELIZ DIAS DAS MULHERES PARA TODAS QUE LUTAM, SOMOS UMA, NÃO CONTRA, MAS JUNTAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge