A intelectualização

A verdade é que hoje em dia tudo é rotulado: o que você faz , as roupas que usa , as músicas que ouve …

E a mania é ser intelectual ! Ou você mostra uma inteligência e um conhecimento – que muitas vezes você não tem -ou as pessoas te olham de um jeito estranho . É lindo isso de buscar conteúdo nas pessoas mas quem inventou que uma pessoa com conteúdo vai apenas gostar do que eu gosto ? As pessoas são diferentes (que bom isso !) e se expressam de forma diferente .

Quem foi que disse que quando eu ouço Anitta sou menos intelectual a alguém que ouve Chico Buarque ? E mais : quem disse que por eu ouvir Anitta me excluo da lista de fãs do Chico ?  Quem foi que impôs que se ouço rock eu não posso ouvir samba ? Quem foi que estipulou que se eu uso camiseta da Hollister sou capitalista ? Ou que porque  passo maquiagem sou artificial ?

Sociedade , até quando seus preconceitos vão julgar as pessoas por serem quem elas são ? Até quando julgaremos as pessoas por elas não serem nossa cópia ? Até quando classificaremos em intelectual e não-intelectual pelas músicas que as pessoas ouvem e não pela bagagem de vida quem possuem ?

Vivemos presos no que os outros pensam com medo de não nos tornarmos o que eles esperam e o problema é que deixamos quem somos de lado por medo das críticas .

Sabe qual a verdade ? Eu ouço Anitta , sou apaixonada por Chico Buarque e Caetano Veloso .Leio poesia . Leio revista de fofoca de famosos . Uso roupa importada e uso roupa de 10 reais .Passo maquiagem todos os dias . Gosto de política . Assisto Bob Esponja . Sou chorona . Sou cristã e não sou santa .

Os padrões impostos são pra serem quebrados e não seguidos . Precisamos ser felizes e não articulados como robôs . Precisamos entender que gosto musical não define intelectualidade  e que não devemos ser todos iguais . Gostos são individuais e a diferença neles não nos torna melhor que ninguém mas a intolerância nos torna o maior tipo de idiotas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.